Polícia

Homem joga mistura de ácido com óleo quente no rosto da mulher

A vítima da agressão do marido perdeu a visão, passou por nove cirurgias e só deve receber alta em dezembro. O crime aconteceu em janeiro deste ano

A mulher acabou perdendo o olho esquerdo Foto: Reprodução

Uma mulher ficou cega após ser atacada com óleo quente misturado com ácido pelo marido em Joinville, no interior de Santa Catarina. Desde janeiro, quando o fato aconteceu, a vítima já passou por nove cirurgias e só deve receber alta em dezembro.

Lauri Amado de Souza Nery foi acusado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, lesão corporal e ameaça por ter jogado óleo quente sobre a ex-companheira, ferido a filha dela e ameaçado um cunhado. 

A Justiça decidiu que ele vai a júri popular e aguardará o julgamento em liberdade. A decisão no Fórum de Joinville foi tomada na 1ª Vara Criminal, na audiência de instrução de julgamento, foram ouvidos vários depoimentos, incluindo o do réu.

A filha chegou a cruzar com o ex-companheiro da mãe, mas ela e o irmão pediram que o réu saísse da sala enquanto eles eram ouvidos. O filho mora em Laguna, no sul do Estado, Camila Cabral é a principal companhia da mãe desde que o fato aconteceu.

De acordo com a polícia, na madrugada do dia 28 de janeiro de 2015, Nery entrou na casa, esquentou óleo na cozinha, misturou com ácido e jogou em Maria de Fátima. Ela teve 40% do corpo queimado e continua internada na ala de queimados do Hospital São José. Já a filha, sofreu ferimento no pé depois de pisar na mistura que havia caído no chão.

Camila está afastada do trabalho por causa do ferimento e ajuda a mãe em tudo. De acordo com a jovem, Maria de Fátima ainda está muito abalada. “Ela está bem abalada e lembra todo dia o que aconteceu e toma remédios para dormir”, contou.

Ainda segundo a jovem, a mãe precisa refazer os enxertos de pele porque o material foi rejeitado por seu corpo. A mulher já passou por nove cirurgias e deve ter alta só em dezembro. Ela consegue andar um pouco, mas ainda está muito fraca e se alimenta através de sonda. Maria de Fátima perdeu o olho esquerdo. A família espera que ela consiga um transplante de córnea para voltar a enxergar com o olho direito.

Para se defender, o suspeito disse que esquentou o óleo, mas para fritar massas e o líquido seria jogado aos cães. De acordo com a filha, a vítima não guarda mágoas de Nery. Os dois ficaram juntos por nove anos.

Com informações do R7

Pontos moeda