Polícia

Idoso é torturado com marreta e barra de ferro por 3 horas durante assalto em Xuri

O veículo em que os assaltantes chegaram ao sítio foi encontrado incendiado no bairro Terra Vermelha. Eles queriam dinheiro e gasolina, mas o idoso não tinha

A vítima mora sozinha no sítio e foi rendido dentro de casa Foto: TV Vitória

Cinco bandidos torturaram e assaltaram um idoso, de 68 anos, na noite da última segunda-feira (18), em Xuri, Vila Velha. O crime aconteceu dentro do sítio onde o homem mora sozinho. Ele foi ferido com uma marreta e uma barra de ferro.

O idoso estava na porteira conversando com mais dois amigos. Ao entrar em casa foi surpreendido pelos assaltantes. Ele foi rendido e amarrado. Os amigos também foram rendidos, amarrados e colocados na sala. Já a vítima foi levada para o quarto. Foram quase três horas de tortura e agressão.

“Eles começaram a judiar dele. Bateram com a marreta na cabeça dele, amarraram os pés e as mãos. Nós chegamos ao sítio às 18 horas e ficamos até ás 21 horas”, contou uma das testemunhas, que preferiu não ser identificada. 

Segundo a testemunha, os assaltantes chegaram de carro. O veículo foi deixado há alguns metros da residência. Eles queriam dinheiro e gasolina. Como não conseguiram, levaram outros objetos. “Eles levaram muita coisa. Levaram a televisão, os mantimentos, a carne de porco que estava no congelador e até duas botijas de gás. Só não levaram dinheiro, pois ele já tinha depositado tudo”, disse.

O carro da vítima também foi levado. Quando percebeu que os criminosos haviam fugido, o idoso se desamarrou. Ele foi levado para o Hospital São Lucas. Durante a madrugada, o veículo em que os assaltantes chegaram ao sítio foi encontrado incendiado no bairro Terra Vermelha. A polícia acredita que ele também seja roubado. A vítima trabalha com revenda de milho e ração e essa não foi a primeira vez que foi assaltado.

Pontos moeda