Polícia

Mais oito quebra-molas construídos por traficantes são retirados das ruas de Vila Velha

A ação da prefeitura, em parceria com a PM, foi realizada nos bairros Ilha da Conceição e Santa Rita. Essa foi a segunda ação do tipo feita no município nesta semana

Prefeitura e Polícia Militar retiraram mais oito quebra-molas irregulares das ruas de Vila Velha nesta quarta-feira Foto: TV Vitória

Mais oito quebra-molas construídos por traficantes foram retirados das ruas de Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (06). A ação da prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, foi realizada nos bairros Ilha da Conceição, de onde foram removidas seis lombadas, e Santa Rita, que tinha dois quebra-molas irregulares.

As lombadas estavam instaladas nas ruas Moacir Mota e Professor Irineu Fraga Neves. De acordo com a prefeitura, elas foram feitas para facilitar a fuga de traficantes durante perseguições policiais. As máquinas retroescavadeiras da Secretaria de Obras tiveram dificuldade em retirar o material, que foi um dos mais resistentes.

O objetivo, segundo a administração municipal, é permitir que serviços públicos cheguem a toda a população, como a limpeza pública. Ainda segundo a prefeitura, além de dificultar o acesso de vários serviços da municipalidade ao local, as lombadas causavam danos nas viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar, que fazem o patrulhamento no bairro.

Essa foi a segunda ação para a retirada de quebra-molas irregulares em Vila Velha nesta semana. Na última segunda-feira (04), a operação foi no bairro Nossa Senhora da Penha, onde seis lombadas foram retiradas. Elas também seriam utilizados pelo tráfico para impedir a entrada da polícia na região.

Pontos moeda