Polícia

Marido de médica assassinada em Cachoeiro se entrega à polícia e confessa crime

O empresário Inácio Gabriel Peruche se apresentou na Delegacia da Mulher do município nesta segunda. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro

O empresário se apresentou à polícia nesta segunda-feira e confessou que matou a esposa Foto: Reprodução Facebook

O marido da médica pediatra Clícia Regina Gravina de Alcântara, de 48 anos, assassinada na madrugada da última sexta-feira (01), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, se entregou à polícia e confessou ter cometido o crime. 

De acordo com a Polícia Civil, o empresário Inácio Gabriel Peruche, de 45 anos, se apresentou, acompanhado do seu advogado, na Delegacia da Mulher do município, no final da manhã desta segunda-feira (04). Como já havia mandado de prisão temporária expedido contra ele, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a delegada Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, responsável pelo caso, Inácio disse que houve uma briga entre os dois, momentos antes do homicídio, e que a intenção inicial dele era se defender, já que a mulher também teria o agredido. Ainda de acordo com a delegada, o laudo pericial comprovou que Clícia foi morta por asfixia.

"Ele disse que pegou uma balança, dessas de banheiro, da mão da vítima e a golpeou na cabeça. Ela caiu sangrando, do lado da cama. Em seguida, ele a estrangulou, o que provocou a morte dela", contou.

A médica foi assassinada em Cachoeiro de Itapemirim na madrugada da última sexta-feira Foto: Reprodução Facebook

Segundo a delegada, após o crime, o acusado ligou para um amigo e disse que "havia feito uma besteira". Em seguida ele saiu de carro, a princípio sem destino, e foi para Piúma, no litoral sul do Estado, onde ficou hospedado em um hotel.

"Amigos o aconselharam a se entregar à polícia, mas não naquele momento, para evitar o flagrante. Ele se hospedou nesse hotel e esperou até esta segunda-feira para se entregar. Como o delegado de plantão já havia solicitado e conseguido, junto à Justiça, o mandado de prisão dele, na sexta-feira, ele foi levado para o presídio", disse.

O crime

Segundo a polícia, a pediatra foi agredida na região da cabeça dentro da própria casa. O corpo da médica foi enterrado no último sábado, em Linhares, no norte do Estado.

Clícia nasceu no município de Linhares e trabalhava no Hospital Infantil São Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro. De acordo com informações de amigos, a médica deixou um casal de filhos.

Pontos moeda