Polícia

Menores roubam carro, trocam tiros com a polícia e atropelam ciclista na Serra

Os suspeitos fugiram do local sem prestar socorro à vítima. A dupla foi apreendida após parar em um segundo ponto de bloqueio feito pelos policiais

Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Serra Foto: TV Vitória

Menores roubaram um carro, trocaram tiros com a polícia e atropelaram um ciclista na última segunda-feira (25), em Jacaraípe, na Serra

Os suspeitos fugiram do local sem prestar socorro à vítima. A dupla foi apreendida após parar em um segundo ponto de bloqueio feito pelos policiais. 

A roda dianteira do veículo onde os menores estavam foi atingida por um tiro, mas mesmo assim, continuaram a fuga. Os menores de 14 e 17 anos trocaram tiros com policiais da Cavalaria da Polícia Militar. 

A perseguição começou depois que a dupla passou direto por um bloqueio montado pela polícia. O primeiro disparo, segundo o sargento, saiu de um  revólver que estava com o mesmo adolescente que dirigia.

O carro pertence a um aposentado de 62 anos. Ele foi rendido pela dupla enquanto saía de casa, no final da tarde de segunda-feira (25). Segundo os policiais, um dos menores apontou a arma, pediu a chave e levou o veículo.

Na fuga, a dupla ainda atropelou um ciclista de 31 anos, que foi socorrido para o Hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra. 

Essa foi a primeira vez que os menores foram detidos. Para a polícia, os dois disseram que já roubaram outros carros. O modelo, que chega a custar mais de R$ 40 mil reais, seria vendido por R$ 1.5 mil reais.  

Os dois jovens e a arma utilizada no crime foram levados para a Delegacia Regional da Serra. 

Pontos moeda