Polícia

Moto some do pátio da polícia e dono suspeita de furto na Serra

Após ser assaltado, o dono recebeu uma ligação informando que o veículo havia sido encontrado. Quando ele chegou ao pátio a moto não estava no local

O dono do veículo teve que procurar a moto no pátio Foto: TV Vitória

O ano de 2015 começou traumático para um funcionário público. No início de janeiro ele teve a moto roubada durante um assalto, mas de acordo com a polícia, ela havia sido recuperada. O problema, segundo Wenderson Rodrigues Monteiro, é que ela não foi encontrada no pátio da Polícia Civil, na Serra. A suspeita é de que tenha sido furtada no local. 

“Eu estava andando com meu veículo quando dois indivíduos de carro me fecharam. O carona colocou a arma na minha cabeça e pediu a moto. Depois disso eles fugiram. Eu liguei para o Ciodes, uma viatura foi ao local, fizeram uma perseguição, mas não acharam”, contou.

Nove dias após o assalto, o Wenderson recebeu uma ligação, que parecia uma boa notícia. Era um investigador comunicando que a moto dele havia sido recuperada, e que estava no pátio, em Alterosa, na Serra. 

“Eu fui até o pátio, eles passaram o lote e disseram que havia sido recuperada. Eles mandaram procurar a minha no meio de todas as motos. No primeiro dia que eu fui, não encontrei. Depois levei mais gente, mas não encontrei”, disse.

Ele contratou um advogado para resolver o problema. Além disso, eles acreditam que a moto tenha sido furtada dentro do pátio. A hipótese pode parecer absurda, mas segundo o representante dos policiais civis Jorge Emílio, as condições do local favorecem contribuem para que essa desconfiança se transforme em realidade.

“Os criminosos dos bairros vizinhos estão quebrando e abrindo buracos no muro para furtar as motos. Nós temos várias ocorrências de fatos, em dias diferentes, de que os criminosos romperam o muro e furtaram motos. Aproximadamente 30 motos”, informou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Jorge Emilio.

Wenderson já está à procura do veículo há quatro meses. De acordo com o presidente, esse longo período de buscas aumentam as chances do servidor público ter sido vítima da ação de bandidos por duas vezes.

Assim como Wenderson, outros capixabas podem ter tido o veículo furtado dentro do pátio. Os policiais estão comunicando a ocorrência dos crimes. Até boletim de ocorrência já foi registrado.

Pontos moeda