Polícia

Mulher reage a assalto em ônibus e toma a faca da mão de criminoso em Vila Velha

A técnica de enfermagem, de 34 anos, teve a ajuda dos demais passageiros do coletivo da linha 626 para deter o acusado, que foi levado para a delegacia

Ronaldo Almeida foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha Foto: TV Vitória

Uma técnica de enfermagem de 34 anos reagiu a um assalto em um ônibus, na noite desta sexta-feira (15). Ela tomou a faca da mão do criminoso e conseguiu detê-lo com a ajuda dos outros passageiros. Ronaldo Costa Almeida, de 27 anos, foi preso pela polícia e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

A vítima estava em um ônibus do sistema Transcol que faz a linha 626, que sai do terminal de Itaparica e segue para São Torquato. Ela conta que o assaltante falou para ela ficar quieta e não reagir. Mas a mulher não o obedeceu e tomou a faca de sua mão.

"Eu estava com o celular no bolso e tinha pessoa sentada do meu lado. Essa pessoa desceu e, logo que ela saiu, ele sentou do meu lado. Eu percebi que ele estava estranho, incomodado com alguma coisa, mas não tinha nada na mão. Ele pegou uma mochila por trás, com um parceiro dele, colocou no colo, tirou a faca e botou na altura da minha cintura, falando 'quietinha, não reage'", contou.

A mulher disse que não pensou em nada quando reagiu ao assalto. Ela só parou para pensar no risco que passou depois que Ronaldo foi detido. "Depois que eu fui ver o tamanho da faca, que era gigante, aí bateu o medo. Foi um tiro no escuro. Tanto que ele poderia ter me furado com a faca. Graças a Deus, não aconteceu nada comigo, mas poderia ter acontecido. Não aconselho ninguém a reagir, mas foi muito espontâneo", admitiu.

Ronaldo ainda tentou fugir, mas foi contido pelos outros passageiros até a chegada da polícia. O acusado já tem passagem pela Justiça por roubo.

Pontos moeda