Polícia

Pedreiro reage assalto e prende suspeito de roubo na Serra

O homem contou que viu o suspeito tentando roubar o carro do irmão dele e acabou reagindo. Ele contou que não suportou ver um homem tentar levar um dos 4 carros que estavam estacionados

O pedreiro, que não quis ser identificado, deu voz de prisão para o suspeito Foto: TV Vitória

Uma tentativa de assalto foi frustrada por um pedreiro na Serra. Ele deu voz de prisão ao suspeito. De acordo com a vítima, o acusado estava tentando roubar o carro do irmão dele. Como ele percebeu que era mais forte que o suspeito, decidiu reagir ao assalto.

“Eu dei voz de prisão para ele parar e ele esboçou uma reação de que iria correr, mas como eu estava em condições e com preparo físico. Agora ele está preso e vai responder pelo que fez”, contou o pedreiro. 

O homem, de 43 anos, se diz gabaritado para o confronto. “Eu malho, faço levantamento de peso, fiz aulas de defesa pessoal, capoeira. Pelo porte físico dele eu estava em vantagem. Por isso eu consegui detê-lo, mas não aconselho as pessoas a fazerem isso”, afirmou.

Ele contou que não suportou ver um homem tentar levar um dos quatro carros que estavam estacionados, em frente de casa, no bairro São Judas Tadeu, na Serra. O suspeito usou uma tesoura para abrir o carro. Depois, se sentou no banco do motorista, pegou o aparelho de som e algumas moedas. Ele só não contava que seria 'denunciado' pelo cachorro da família, que começou a latir.

Ozias Andrade Ribeiro dos Santos, de 30 anos, ficou em poder do pedreiro até a chegada dos policiais militares, que o levaram para a delegacia da Serra. O pedreiro diz não estar arrependido de desobedecer a orientação da polícia de não reagir a um assalto. 

Pontos moeda