Polícia

PM é preso após deixar arma com amigo e dar carteirada em baile funk de VV

Os dois foram descobertos por um policial da reserva. Ele disse que havia saído para fumar quando percebeu que a arma estava fazendo volume na roupa do jovem

O policial teria emprestado a arma de trabalho para um amigo Foto: TV Vitória

Um soldado da Polícia Militar, de 23 anos, foi preso, na noite do último domingo (24), após deixar a arma usada no trabalho com um amigo. De acordo com testemunhas, Reykard Ohnesorge de Oliveira entregou a pistola ponto 40 para Cesar Augusto Kinack Salvador, de 19 anos, para dar carteirada em um baile funk que acontecia em uma boate em Itaparica, Vila Velha.

O amigo do policial também foi detido. Os dois foram descobertos por um policial militar da reserva. Ele disse que havia saído para fumar quando percebeu que a arma estava fazendo volume na roupa de Cesar Augusto.

Ao ser abordado, o jovem alegou que, como estava sem dinheiro para entrar na boate, o soldado resolveu lhe entregar a arma para entrar de graça e chamar a namorada. Mas, em depoimento, o PM disse que havia deixado a pistola no carro. Ainda assim, Reykard e o rapaz foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito.      

Os dois foram levados para a delegacia de Vila Velha e, em seguida, o PM foi transferido para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. 

Confusão com policiais

Esse não foi o primeiro registro de confusões envolvendo policiais dentro de boates. Em abril deste ano, um tenente do Exército, do 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha, foi detido após ter disparado um tiro dentro de uma boate no mesmo município. 

Já em junho do ano passado, um delegado foi preso pela corregedoria da Polícia Civil após se envolver em uma briga em uma boate que fica no bairro Itapoã, também em Vila Velha. 

Por nota a Secretaria Estadual de Segurança informou que o soldado foi autuado e recolhido ao presídio do Quartel do Comando Geral. Ele também vai responder ao procedimento administrativo disciplinar, que será instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Pontos moeda