Polícia

Polícia divulga imagens de criminosos furtando notebooks em shopping na Serra

O crime foi cometido por quatro pessoas, que furtaram os dois aparelhos de dentro de uma loja de eletroeletrônicos. Eles conseguiram realizar o furto sem que nenhum funcionário percebesse

Vídeo mostra um dos suspeitos cortando os fios que prendem os notebooks ao balcão e mulher colocando os aparelhos dentro de uma sacola, sem serem percebidos Foto: Reprodução

A polícia divulgou imagens de uma ação de criminosos, que furtaram dois notebooks de dentro de uma loja de eletroeletrônicos, localizada em um shopping na Serra, no início da tarde do último sábado (9). O crime foi cometido por quatro pessoas, que estavam bem vestidas e conseguiram realizar o furto sem que nenhum funcionário percebesse.

As imagens de videomonitoramento mostram uma mulher sentada em um banco, do lado de fora da loja. Ela fica no local e observa o estabelecimento. 

Em um determinado momento, ela entra no estabelecimento e finge olhar os computadores. Em seguida, um dos comparsas da mulher, um homem de camisa preta, entra na loja, enquanto um terceiro suspeito, de sacola na mão, fica do lado de fora olhando o movimento. 

O homem de camisa preta fica próximo aos computadores e aproveita que os funcionários estão atendendo outros clientes para cortar os fios dos aparelhos. Depois disso, um quarto comparsa, de camisa listrada e sacola na mão, aparece. 

A mulher fecha os dois notebooks, coloca dentro da sacola e sai andando tranquilamente. Ela ainda arruma os computadores para que os vendedores não percebam o furto.

O proprietário da loja registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira e o crime será investigado pela Polícia Civil.

Pontos moeda