Polícia

Polícia divulga imagens que mostram ação de assassino de cabeleireira em Vitória

Por meio das imagens registradas por câmeras de segurança, a polícia conseguiu chegar até os acusados de participar do assassinato de Maria Lucas Moura

Autor do assassinato da cabeleireira foi flagrado por câmeras de segurança próximas ao local do crime Foto: Reprodução

A polícia divulgou nesta sexta-feira (29) as imagens de videomonitoramento que a ajudaram a chegar até os acusados de terem participado do assassinato da cabeleireira Maria Lucas Moura, de 45 anos, na última terça-feira (26), em um salão de beleza de Jucutuquara, em Vitória. Quatro pessoas tiveram a prisão decretada na quinta-feira (28), por envolvimento no crime.

As imagens mostram o momento em que Thiago Andrade Dimas, que confessou ter sido o autor do homicídio, chega ao salão e também quando ele foge após o crime. Ele chega de moto e, depois de estacionar, surge na calçada, indo para o salão com uma camisa azul e óculos escuros. Após verificar o movimento na rua, ele entra no salão. Logo depois de executar a cabeleireira, ele passa correndo na rua e foge. 

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, a polícia chegou até Thiago por meio da camisa que ele usava na hora do crime. Segundo o delegado, o acusado trabalhava na empresa do pai e estava com o uniforme de trabalho, que tem o telefone da empresa nas costas.

"Com esse telefone, nós fizemos o serviço de inteligência e chegamos no proprietário. Quando vimos que ele tinha um filho que já tinha respondido por homicídio e tentativa de homicídio, pegamos a foto da identidade dele e vimos que era a mesma pessoa que caminhava em direção ao estabelecimento onde houve o crime. Chamamos uma testemunha ocular, que afirmou com absoluta certeza de que se tratava do autor dos disparos", contou Adroaldo.

Veja o vídeo divulgado pela polícia:

Prisão

Darliane foi presa, mas negou as acusações Foto: TV Vitória

Foram presos Darliane Pedrosa da Silva, de 24 anos, acusada de ser a mandante do crime; o taxista Pedro Paulo Rodrigues, que teria intermediado o crime; Thiago Andrade Dimas, apontado como o executor; e um cabeleireiro, acusado de esconder a arma usada no crime.

De acordo com Adroaldo Lopes, Darliane mandou assassinar Maria porque gastou um dinheiro que a vítima havia lhe dado para que fosse escondido. O delegado explicou que esse dinheiro, que seria mais de R$ 100 mil, foi depositado pela cabeleireira na conta da acusada, considerada pela vítima como amiga, para que o marido não soubesse da existência desse valor. Como a suspeita gastou parte dele e não tinha dinheiro para pagar, resolveu cometer o crime.

Darliane, no entanto, negou o crime. Ela confirmou que as duas eram amigas e que a vítima queria esconder o dinheiro porque estava em processo de separação do marido.

Já Thiago confirmou que Darliane pagou para que ele cometesse o crime. Segundo ele, o taxista apenas apresentou os dois, que trataram do negócio diretamente. O acusado disse que recebeu uma arma e R$ 6 mil como forma de pagamento.

A Justiça acatou o pedido do titular da DHPM de bloquear a conta bancária de Darliane. O delegado alegou que a acusada poderia continuar usufruindo do dinheiro de maneira indevida, contratando advogados para defendê-la no processo, por exemplo. Além disso, a intenção é proteger o dinheiro para que ele seja destinado aos herdeiros da vítima.

Pontos moeda