Polícia

Polícia faz reconstituição de assassinato de jovem na saída de baile funk clandestino em Cariacica

A reconstituição foi feita pela DCCV do município, no bairro Oriente. No dia 10 de janeiro, uma suposta troca de tiros entre criminosos e PM's resultou na morte de Catiana Lopes de Almeida

Policiais e peritos da Polícia Civil participaram da reconstituição, na noite desta segunda-feira  Foto: TV Vitória

A Polícia Civil realizou, na noite desta segunda-feira (11), a reconstituição de um assassinato ocorrido no início deste ano no bairro Oriente, em Cariacica. A simulação do crime, a princípio, ocorreria na última quinta-feira (07), mas a chuva que atingiu a Grande Vitória naquela noite fez com que a polícia decidisse pelo seu adiamento.

A reconstituição foi feita pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, na Rua Clarício Alves Ribeiro. Nesse local, no dia 10 de janeiro, uma suposta troca de tiros entre criminosos e uma guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) resultou na morte de Catiana Lopes de Almeida, que passava pelo local no momento.

O assassinato da jovem ocorreu após um baile funk clandestino ocorrido na região. Gustavo Miruaba de Oliveira e Hugo Machado dos Santos foram presos em flagrante e autuados por homicídio tentado e constrangimento ilegal. Eles, no entanto, já estão soltos e respondem pelos crimes em liberdade.

Os dois estiveram presentes na reconstituição, porém foram mantidos em viaturas separadas. Além deles, participaram da simulação policiais e peritos da Polícia Civil, além de policiais militares. O carro utilizado pelos dois acusados para fugirem da polícia, na noite do crime, também esteve na cena da reconstituição.

De acordo com o delegado João Paulo Pinto, o trabalho foi realizado na parte da noite para simular exatamente a cena do crime, que também ocorreu à noite. O caso segue sendo investigado pela DCCV de Cariacica.

Pontos moeda