Polícia

Preso acusado de estuprar e manter mulher em cárcere privado em Linhares

Vítima ficou presa por cerca de quatro meses em uma casa nos fundos do quintal de Wadanas Alves. Segundo a mãe da mulher, ela chegou a engravidar do acusado

Wadanas foi autuado por cárcere privado e levado para a penitenciária de Linhares Foto: Reprodução

Um homem foi preso acusado de manter por cerca de quatro meses uma mulher de 34 anos em cárcere privado em Linhares, no norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, Wadanas Alves, de 33 anos, foi autuado por cárcere privado e já foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares. Ele foi preso na segunda-feira (11).

O crime foi denunciado à Polícia Militar pela própria mãe da vítima, que revelou ainda que a filha era constantemente estuprada e ficou grávida após os abusos. A mulher é do Rio de Janeiro e foi morar em Linhares trazida pelo suspeito.

Os policiais encontraram a vítima trancada em uma casa construída nos fundos do quintal da residência do acusado, no bairro Araçá. Ela estava debilitada física e psicologicamente. A própria vítima confessou que era ameaçada de morte constantemente por Wadanas. 

A mulher foi levada para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde passou por cuidados médicos. Para os policiais, o suspeito negou todas as acusações e disse que os maus tratos sofridos pela mulher eram praticados pelo ex-marido da vítima, quando ela ainda morava no Rio de Janeiro.

O nome da vitima não está sendo revelado por questões de segurança. Ela foi ouvida até o início da noite desta terça-feira (12), pela delegada Ana Carolina Costa Souza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares.

Pontos moeda