Polícia

Homem estupra e prende esposa em gaiola após pedido de divórcio

A caixa onde a mulher vivia não dava nem para ficar de pé e tinha apenas o suficiente para alguém sobreviver. Ele manteve lá por meses antes dela escapar

Sarah conseguiu fugir, mas foi encontrada e assassinada Foto: ​Divulgação

James Barton Horn teve seu crime divulgado pela polícia do estado americano de Missouri. Ele prendia a namorada em uma gaiola. Ele manteve lá por meses antes dela escapar e ser assassinada junto com o filho de 17 anos na casa de um parente. 

A caixa minúscula onde a mulher vivia continha o básico para alguém sobreviver: um saco para dormir e aguentar as noites frias, uma garrada de água e um balde pra fazer necessidades. 

Na gaiola, não era possível nem ficar de pé, o que tornou a musculatura de Sarah atrofiada. O lugar era tão sinistro que tinha apenas um pequeno buraco para respirar. 

A polícia afirmou que Sarah ficou confinada lá por dois meses, completamente presa e torturada psicologicamente, conforme vizinhos afirmaram em depoimento. 

No dia 21 de maio, a polícia teve ciência do que estava acontecendo na casa de James,  Sarah já havia fugido e estava na casa de parentes. Logo depois, foi assassinada, provavelmente por ele. 

Após a descoberta de Sarah e do filho, Zachary, a busca por James foi intensificada. Foi divulgado que o assassino estava foragido, armado e era perigoso. 

A polícia descobriu informações de que James estava escondido em uma zona rual do Missouri e uma semana depois foi localizado. 

Ao ser encontrado, ele atirou nos policiais, gritando que jamais iria para a cadeia e acabou morto no local. 

A polícia disse que Sarah falhou ao não pedir proteção policial e fugir para a casa de parentes. Caso tivesse tomado alguma medida de proteção, ela ainda poderia esta viva. 

Na ficha de James, continha uma série de crimes sexuais, ameaças à mulheres e inclusive outros sequestros. Policiais afirmam que ele pode "ter sido o pior molestador do estado". 

O motivo descoberto é que James ficou nervoso com o pedido de divórcio de Sarah.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda