Polícia

Quadrilha é acusada de usar loja de suplementos para vender drogas para bairros nobres da Grande Vitória

Oito pessoas foram detidas, entre elas uma menor de 17 anos. A PM acredita que o material vendido no estabelecimento alimentava o tráfico em regiões de classe média

Oito pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia Regional da Serra Foto: TV Vitória

A polícia desarticulou, nesta sexta-feira (29), uma quadrilha acusada de comandar o tráfico de drogas em bairros nobres da Grande Vitória. Oito pessoas foram detidas, entre elas uma adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, uma loja de suplementos alimentares no bairro Jardim Camburi, em Vitória, era usada para vender a droga.

No local, a Polícia Militar encontrou dez tabletes de maconha, balança de precisão, celulares, chaves de carros, uma pistola nove milímetros cromada, munição, uma faca e uma grande quantidade de dinheiro. Jean Carlos Pirola, que seria o dono da loja de suplementos e chefe da quadrilha, não quis dar declarações.

Pouco antes, a polícia havia detidos outros dois homens e uma adolescente dentro de um carro. O veículo foi abordado na Avenida Norte-Sul, no bairro Novo Horizonte, na Serra, após uma denúncia anônima recebida pelo Ciodes. Com os acusados, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha. 

Inicialmente os ocupantes negaram que sabiam da droga. No entanto, eles resolveram contar toda a história, o que permitiu que a polícia desencadeasse uma grande operação. 

Os detidos falaram que levariam a droga para o bairro Castelândia, na Serra, depois de comprarem o entorpecente na loja de suplementos. Ao chegar ao local, os policiais deram de cara com clientes e funcionários tentando correr. Mais cinco pessoas foram detidas. Todos foram levados algemados para a 3ª Delegacia Regional da Serra. "Foi encontrada dentro da loja uma arma e droga escondida no teto da loja", disse o tenente Sotele, da Polícia Militar, que participou da ação.

Entre os detidos está Marlos Fantoni Rodrigues, de 33 anos. A família dele esteve na delegacia e contou que o rapaz trabalhava em um restaurante. A irmã e a esposa disseram que não sabiam do envolvimento de Marlos com o tráfico.

Para a polícia, a operação desencadeada depois de uma denúncia anônima surpreendeu e desarticulou um grande esquema de tráfico de drogas, que alimentava bairros nobres da Grande Vitória. "Foi encontrada dentro da loja dele uma arma e droga escondida no teto da loja", destacou o tenente.

Pontos moeda