Polícia

Suspeitos de assaltarem casa e renderem eletricista são presos na Serra

Foi por meio de uma foto que o delegado do DPJ de Jacaraípe conseguiu chegar a um dos assaltantes. Ele postavas imagens dos roubos nas redes sociais

Diego (camisa azul), Gustavo (camisa verde) e Jorge (camisa preta) foram presos Foto: TV Vitória

Os dois suspeitos de assaltarem uma casa em Jacaraípe, na Serra, foram presos e apresentados pela polícia, na manhã desta sexta-feira (29). O crime aconteceu em março deste ano e parte do material levado foi recuperado. 

No momento do crime, um eletricista, dono do imóvel, foi rendido pelos suspeitos. “Eu tinha chegado do serviço, tomei banho e já estava deitado para dormir. Um pedreiro que trabalhava na minha casa chegou uma hora antes e viu que eu estava em casa. Depois, dois homens de capacete entraram, abordaram meu irmão e depois me abordaram. Eles revistaram a casa”, contou.

Foi por meio de uma foto que o delegado do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Jacaraípe, Isaías Tadeu, conseguiu chegar a um dos assaltantes. Diego Santos Souza é auxiliar de serviços gerais e estava ostentando o material roubado nas redes sociais. “Ele, ao ver a sua foto de posse dos materiais da vítima resolveu colaborar e confessar que realmente tinha participado do crime, e delatou o seu comparsa”, informou.

Diego confessou sua participação e entregou o mandante do crime. “Só sei que fui induzido a fazer isso pelas pessoas que estavam na casa. A pessoa [o pedreiro] apareceu com a chave da casa e falou que era para a gente entrar. Ele trabalhou para mim na minha casa”, confessou.

O mandante, de acordo com a polícia, é o pedreiro Jilbergue dos Santos, de 36 anos, que está foragido. Ele já havia sido preso por cometer outros assaltos e estava trabalhando na casa da vítima quando chamou os amigos para cometer o crime. Gustavo de Oliveira Campos, de 21 anos, também confessou ter assaltado a residência. “Ninguém chama ninguém não. Eu fui porque estava precisando”, afirmou.

Alem dos acusados, a polícia prendeu Jorge Salamim Cordeiro. Ele comprou o relógio roubado e responderá por receptação. Todos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana e responderão por roubo e receptação.

Pontos moeda