Polícia

Suspeitos de participarem de assassinato de policial em Marataízes são presos no Rio de Janeiro

Vinícius Silva Sartório, de 19 anos, e Maurício Fraga Fernandes, de 20, foram abordados durante uma operação da polícia realizada em na cidade de Valença, no sul fluminense

Vinícius e Maurício estavam no município de Valença, no sul do Estado do Rio de Janeiro Foto: Divulgação

Dois suspeitos de participarem da morte do soldado Eduardo Silva Júnior, de 21 anos, ocorrido em março deste ano em Marataízes, litoral sul do Estado, foram presos no interior do Rio de Janeiro nesta terça-feira (05). Vinícius Silva Sartório, de 19 anos, e Maurício Fraga Fernandes, de 20, foram abordados durante uma operação da polícia realizada em na cidade de Valença, no sul fluminense.

Os dois foram presos após os militares constatarem no sistema que eles tinham mandado de prisão em aberto por homicídio. Os acusados eram os únicos foragidos dos oito indiciados no inquérito da Polícia Civil que apurou o assassinato do militar.

Já haviam sido detidos Leandro Maia Santo, Bruno Santos Silva, Lucas Gomes, Alan Vitor Porto Paz, Alef de Oliveira e Benjamin Martins, que era o taxista que fez o transporte dos acusados no dia do crime. Todos eles continuam presos.

O crime

O soldado Eduardo Junior foi assassinado no dia 10 de março deste ano, em Marataízes Foto: Reprodução Facebook

O inquérito da Polícia Civil apontou que o soldado Eduardo foi vítima de latrocínio - roubo com morte. Segundo a polícia, a intenção dos bandidos era roubar o carro do PM, mas resolveram matá-lo quando descobriram que ele era policial.

Eduardo foi sequestrado na noite do dia 10 de março, quando estava dentro do carro - um Corolla prata - e foi abordado por quatro homens armados em Marataízes. Os bandidos estavam em um táxi, dirigido por Benjamin Martins. 

O taxista disse que teria sido sequestrado e obrigado a levar os assaltantes até o carro onde estava o policial. Ele contou que foi liberado e teria acionado a polícia. 

O carro em que Eduardo estava foi encontrado queimado em Vargem Alta. Já o corpo do soldado foi encontrado em um canavial na localidade de Brejo Grande do Sul, em Itapemirim.

Pontos moeda