Polícia

Tentativa de assalto termina em troca de tiros em agência do Banesfácil na Serra

Durante o tiroteio, as balas atingiram a moto que estava com os assaltantes. Como no momento da fuga ela não funcionou, eles roubaram um carro

Os tiros atingiram uma moto e cápsulas ficaram na rua Foto: TV Vitória

Dois homens armados invadiram uma agência do Banesfácil na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, um policial estava no local, em Valparaíso, na Serra, no momento do crime. O militar teria reagido após os criminosos atirarem contra ele. 

Um porteiro presenciou toda a ação. “Eu estava na guarita fazendo a autorização da entrada de um morador. Foi quando eu vi um rapaz chutando a porta do estabelecimento. Logo em seguida, o dono saiu com uma pistola e começou a atirar. Tinha um outro comparsa, em uma moto, esperando. Depois eu não vi mais nada”, contou.

Durante o tiroteio, as balas atingiram a moto que estava com os assaltantes. No momento da fuga ela não funcionou. A placa ainda estava adulterada. Sem sucesso no assalto, os bandidos correram em direção à Avenida Civit. Foi quando eles roubaram o veículo de uma mulher.

 O carro foi encontrado em Vista da Serra I, por outra guarnição. A polícia já identificou um dos assaltantes, mas ninguém foi preso. Alguns comércios da região possuem câmeras de videomonitoramento, que podem ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Banestes informou que "informações que envolvem a área de segurança devem ser obtidas com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)".

Pontos moeda