Polícia

Aconteceu de novo: bandidos invadem delegacia e roubam armas de policias em Vitória

Dessa vez, quatro armas, sendo três revólveres e uma submetralhadora, foram levadas da Delegacia de Goiabeiras durante a madrugada desta terça-feira

Delegacia de Goiabeiras foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta terça-feira Foto: TV Vitória

Mais um roubo a armas dentro de uma unidade policial do Espírito Santo foi registrado na madrugada desta terça-feira (02). Dessa vez, quatro armas, sendo três revólveres calibre 38 e uma submetralhadora, foram levadas pelos bandidos da Delegacia de Goiabeiras, em Vitória.

Segundo a polícia, os criminosos arrombaram a porta da frente da unidade policial para ter acesso ao local. A fechadura ficou jogada no chão e o trinco foi quebrado. Os três revólveres furtados foram apreendidos durante operações policiais e a submetralhadora é de uso da Polícia Civil.

Como a delegacia fecha depois do expediente e não há plantão ou segurança, ninguém presenciou o crime. A delegacia também não possui imagens de videomonitoramento. Por conta do furto, não houve atendimento à população na unidade policial nesta terça-feira.

Segundo o superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegado Cláudio Victor, as investigações continuam e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Outros casos

Somente no 6º Batalhão da PM foram roubadas 14 armas Foto: TV Vitória

Esse foi o quarto caso de roubo a uma unidade policial no Espírito Santo em apenas quatro dias. Nesse período foram 19 armas roubadas. No entanto, a polícia não acredita que haja ligação entre os crimes.

Na sexta-feira, bandidos arrombaram a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam), também em Vitória, e levaram uma arma e objetos pessoais de quem trabalha no local.

No sábado, a sede da Polícia Militar em São Mateus, no norte do Estado, foi invadida por um criminoso, que provocou estragos no local e tentou levar uma televisão.

Na madrugada do último domingo, foi a vez de o 6º Batalhão da Polícia Militar, na Serra, ser invadido por criminosos. Na ocasião, 14 armas foram furtadas. Nesse caso, um policial militar, responsável pela segurança do local, foi preso acusado de omissão.

Mudanças

Por conta dessa onde de assaltos ocorridos em unidades policiais, a Polícia Civil vai mudar a rotina nas delegacias da Grande Vitória. A partir desta terça-feira, nenhuma arma passará a noite nos departamentos. Elas serão encaminhadas para um local seguro e ficarão dentro de um cofre até o inquérito ser concluído.

Pontos moeda