Polícia

Acusado de matar empresário Ademar Cunha durante assalto volta para a cadeia

Johnny Lima, de 24 anos, confessou o crime e disse que só atirou porque a vítima reagiu durante o assalto. Ele foi detido na casa onde mora, no bairro Oriente, em Cariacica

Johnny foi preso dentro da casa onde mora, em Cariacica Foto: TV Vitória

A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), o acusado de matar o empresário Ademar Cunha, em dezembro de 2012. Johnny Lima, de 24 anos, confessou o crime e disse que só atirou porque a vítima reagiu durante o assalto. Ele foi detido na casa onde mora, no bairro Oriente, em Cariacica.

Segundo a polícia, a residência foi cercada e o suspeito pego de surpresa, sem chances de reagir. A operação foi organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Superintendência de Polícia Prisional (SPP).

Johnny chegou a ser preso pouco depois de ter cometido o assassinato, por conta de um carro que ele roubou para fugir do local do crime. Na época, ele já havia confessado ter matado Ademar Cunha, mas foi solto por causa de um Habeas Corpus.

Em maio de 2013, a Sesp apresentou Johnny como o autor do crime. No entanto, dois meses depois, ele ganhou a liberdade. Somente no dia 15 de junho deste ano é que saiu a condenação pelo latrocínio e finalmente ele voltou para a cadeia. O acusado já tem passagens pela polícia por homicídio, formação de quadrilha e roubo de veículos.

Pontos moeda