Polícia

Agente penitenciário evita assalto e suspeito é baleado em Vila Velha

O homem foi abordado no momento em que foi ao carro para buscar uma fralda para o bebê de cinco meses. Quando o agente chegou houve troca de tiros

O agente conseguiu evitar o roubo Foto: TV Vitória

Um suspeito de tentar roubar um carro foi baleado durante um tiroteio. No momento do roubo, um agente penitenciário apareceu e tentou impedir o crime. A tentativa de assalto aconteceu no bairro Vila Nova, em Vila Velha, na noite da última quinta-feira (11). A vítima é um comerciante de 37 anos. Ele e a família foram visitar um casal de amigos, mas o homem foi rendido por bandidos no momento em que entrava no carro.

Seis adultos e duas crianças, incluindo um bebê de cinco meses, estavam ao redor de uma piscina quando precisaram da fralda. A mãe da criança lembrou que havia deixado a bolsa dentro do carro, que estava estacionado em frente à residência. Ela pediu ao marido para ir até o veículo, mas quando abriu o portão não percebeu que três homens estavam na rua. Assim que ele se aproximou do carro foi rendido.

“Foi muito rápido. Sinceramente eu acho que eles já estavam até me esperando pegar o carro para me abordar. A princípio eu achei que só tivesse um, mas quando eu tentei olhar para trás ele me proibiu. Mas eu vi que ele estava armado mesmo e depois chegaram mais dois”, contou a vítima.

Uma moradora viu a abordagem dos assaltantes e começou a gritar. Os gritos da vizinha chamaram a atenção de um agente penitenciário que estava em uma lanchonete. Testemunhas contaram que ele começou a correr em direção aos assaltantes e pedir que eles parassem, mas os criminosos decidiram atirar e o agente revidou. “Eu ouvi um disparo de arma de fogo e tentei ficar atrás de um carro. Logo depois, ouvi mais quatro disparos”, disse o homem, que preferiu não ser identificado.

Na troca de tiros um assaltante ficou ferido. Mateus Davi Ribeiro, de 19 anos, recebeu atendimento médico no Hospital Antônio Bezerra de Farias e, em seguida, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a polícia, ele já tem passagens pela Justiça por porte ilegal de armas, uso de drogas e roubo.  

Os moradores do bairro estão assustados. Segundo eles, os assaltos a residências e pedestres são constantes.

A Polícia Militar informou que atua de forma tática na região e que está à disposição da comunidade para conversar sobre o policiamento o telefone é 3339-5793.

Pontos moeda