Polícia

Fabiana Maioral volta ao Governo do Espírito Santo e assume a Corregedoria da Polícia Civil

Por conta do retorno da delegada à corporação, além da contratação de novos delegados e pedidos de transferência, Polícia Civil anunciou trocas de comandos em unidades policiais

Fabiana Maioral se desligou da Prefeitura de Vila Velha e voltou ao quadro de delegados da Polícia Civil Foto: Divulgação/Assembleia

A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (30) mudanças no comando de algumas unidades policiais no Estado. Uma das novidades é o retorno da delegada Fabiana Maioral ao quadro de delegados da corporação. Ela estava atuando como secretária de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito de Vila Velha, função da qual se desligou na última segunda-feira (30).

Fabiana Maioral agora atuará na Corregedoria da Polícia Civil. Ela substitui o delegado João Batista Calmon, que foi transferido para a Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais, no lugar de Josemar Sperandio.

Já Sperandio assumiu a Superintendência de Polícia Especializada, que era chefiada por José Darcy Arruda. Arruda, por sua vez, é o novo titular da Divisão de Crimes Fazendários, substituindo Denise Maria Carvalho, que agora ficará somente com a chefia da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública - ela acumulava as duas funções.

O Diário Oficial trouxe ainda diversas outras mudanças em delegacias da Grande Vitória e do interior. Segundo a delegada-chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Gracimeri Gaviorno, 23 novos delegados foram nomeados após se formarem na Academia de Polícia.

Gaviorno explicou que as trocas de comandos nas unidades policiais foram motivadas pela nomeação desses novos delegados, pelo retorno de Fabiana Maioral à corporação, pelo pedido de transferência de alguns delegados e por uma "readequação de perfis".

"Entendemos que a delegada Fabiana Maioral tem um perfil interessante para a Corregedoria da Polícia Civil. Além disso, o delegado Darcy Arruda já estava à frente de um projeto na Delegacia de Crimes Fazendários. Portanto o que fizemos foi uma readequação, já que também recebemos 23 novos profissionais e alguns delegados pediram transferência", explicou.

Pontos moeda