Polícia

Filho de PM reage a assalto e suspeito apanha em Vila Velha

Um morador da região percebeu o assalto e avisou a Guarda Municipal, que passava pelo local de bicicleta. Quando chegaram, encontraram o suspeito imobilizado

O frentista contou que o suspeito ainda queria fazer um acordo Foto: TV Vitória

Um suspeito de tentar assaltar um posto de combustível no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, acabou preso na manhã desta quarta-feira (17). Após um frentista descobrir que a arma usada para o crime era falsa, ele e mais outros dois colegas de trabalho reagiram e conseguiram imobilizar Rafael Damasceno Loureiro, de 27 anos.

Rafael foi detido por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. De acordo com os guardas, um dos frentistas é filho de um tenente da reserva da Polícia Militar e resolveu reagir contra ação do bandido. “Eu sabia que não ia ser atingido, pois já fiz dois anos de luta. Bandido não tem vez comigo”, contou o frentista Michael Dias.

Michael disse que, depois de contido, Rafael propôs um acordo. “Ele queria conversar. Mandei ficar quieto, e ele ficou tentando se soltar. Meus outros dois colegas também me ajudaram a segurá-lo”, disse. 

Um morador da região percebeu o assalto e avisou a Guarda Municipal, que passava pelo local de bicicleta. Quando a equipe chegou ao posto encontraram o suspeito imobilizado.

“Ele estava agressivo, ameaçava a guarnição e tentava escapar. Nós usamos a força necessária e conseguimos o prender. Ele estava com uma arma muito  semelhante às reais”, informou o agente Ivineu Cezar.

Em poder do suspeito os guardas apreenderam, além da arma falsa, R$ 515 em espécie. Rafael foi levado para a Delegacia de Vila Velha.

Pontos moeda