Polícia

Grávida sofre tentativa de estupro dentro de banheiro do Terminal de Vila Velha

A mulher recebeu apoio de outras passageiras que aguardavam pelo ônibus, e descobriu que não foi a primeira vítima. A tentativa teria ocorrido dentro do banheiro

Ela estava no banheiro do terminal quando foi atacada Foto: TV Vitória

Uma grávida, de 21 anos, sofreu uma tentativa de estupro dentro do Terminal de Vila Velha. Ela havia saído de casa pela manhã para ir a uma autoescola no bairro da Glória. Enquanto esperava pelo coletivo decidiu ir ao banheiro, onde o caso teria sido registrado.

“Eu senti a porta de onde eu estava batendo. Acho que ele já estava tentando abrir. Quando sai, a porta da entrada do banheiro estava encostada. Eu resolvi nem lavar as mãos para sair logo, mas já senti uma mão por trás me enforcando. Ele me levou para o local dos cadeirantes. Ele disse que era para eu não gritar, pois iria me matar. Ele me colocou no chão, abaixou as minhas calças e as dele, mas ouviu um barulho. Nisso, pegou meu celular e fugiu”, contou a vítima.

A vítima acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher do município. “Ela chegou bastante nervosa, mas aqui nós conversamos com ela. Ainda bem que não houve danos maiores, foi mais o susto e a violência de ser importunada num momento íntimo”, informou a delegada Maria Aparecida Sfalsini.

A tentativa de estupro aconteceu pouco antes de 7 horas, horário em que o terminal normalmente está movimentado. Segundo a vítima, não havia vigilantes. Ainda no local, a mulher recebeu apoio de outras passageiras que aguardavam pelo ônibus, e descobriu que não foi a primeira vítima. “Eu não vi nenhum segurança. Só tinha fiscal e eles chamaram a polícia”, afirmou.

A delegada solicitou a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) imagens da área onde o crime aconteceu. As cenas poderiam ajudar a polícia na localização do suspeito, mas a ação não foi gravada.

Rosane Giuberti, diretora de operações da Ceturb, informou que os vigilantes permanecem durante todo o tempo nos terminais realizando rondas. Já sobre as câmeras, a diretora informou que um novo processo licitatório está sendo realizado e em breve o sistema de vídeomonitoramento será retomado. 

Ainda de acordo com Rosane, por conta do ocorrido a segurança nos terminais foi reforçada, não só com os vigilantes, mas também com a Polícia Militar. O contrato com a empresa de videomonitoramento que estava em vigor não foi renovado pois, segundo a Ceturb, não era economicamente viável para o Estado.

Pontos moeda