Polícia

Homem tem carro roubado na casa da sogra e suspeito é preso pela 3ª vez na Serra

O suspeito não tem carteira de habilitação e acabou batendo o carro da vítima em outro veículo que estava estacionado na rua no momento da fuga

Vagner disse que não queria ficar com o veículo Foto: TV Vitória

Um metalúrgico, de 50 anos, teve o carro roubado dentro da casa da sogra. O crime aconteceu, na tarde do último domingo (28), no bairro Nova Carapina II, na Serra. O suspeito foi preso e identificado como Vagner Pessoa de Albuquerque. Esta é a terceira vez que o jovem é preso por roubo.

“O portão estava aberto e minha esposa já havia alertado que deveríamos fechá-lo por conta do horário. Passou um indivíduo na rua e, quando eu vi, ele estava olhando para dentro da casa. Achei muito estranho”, contou o dono do veículo.

A esposa da vítima estava na varanda e já tinha percebido a movimentação. Ela chegou a pedir à mãe que trancasse o portão. “Passaram dois rapazes que a gente não conhecia e ficaram olhando diretamente para dentro de casa. Nós vimos que eles estavam olhando de uma forma diferente”, afirmou.

“Todos nós temos um destino. A nossa vida já está escrita num livro. Então, isso aqui tinha que acontecer", destacou Vagner.

Algemado no banco da delegacia, o suspeito contou sua versão da história. Ele afirma que não pretendia ficar com o carro, tanto que chamou o dono para ir com ele até Campo Grande. “Eu dei a ideia para ele me levar em Campo Grande e ele me mandou levar o carro, mas eu falei que não queria levar o carro”, disse o suspeito. 

O suspeito ainda bateu o carro durante a fuga Foto: TV Vitória

Vagner não tem carteira de habilitação e acabou batendo o carro do metalúrgico em outro veículo que estava estacionado na rua no momento da fuga. Ele foi detido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.

No local, outra vítima compareceu para reconhecer o suspeito e afirmou que teve o carro roubado por Vagner há cerca de dois meses. “Ele chegou com um revólver e pediu a chave do meu carro. Ele disse que precisava fazer uma fuga de um assassinato que havia cometido”, informou a outra vítima. 

Para render suas vítimas o suspeito usava uma arma falsa. Ele não tem vergonha de contar sua própria história e disse que esta é a terceira vez que é preso por roubo. Nas duas passagens anteriores ficou na cadeia por 11 meses. Agora, ele acredita que deve permanecer preso pelo mesmo tempo. 

“Todos nós temos um destino. A nossa vida já está escrita num livro. Então, isso aqui tinha que acontecer. Não tinha jeito. Agora que meu filho está para nascer eu vou sair dessa vida”, destacou.

Vagner foi preso em flagrante, autuado por roubo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda