Polícia

Homem não informa recuperação de veículo roubado e acaba preso em Vitória

Ele e o amigo foram abordados por agentes da Guarda Municipal, que descobriram que a placa dianteira havia sido adulterada com uma fita isolante

Tiago foi detido junto com um amigo Foto: TV Vitória

Um homem foi preso junto com um colega, dentro do próprio carro, no bairro Mata da Praia, em Vitória. O veículo estava com restrição de furto e roubo. Tiago Salomão Fantin conseguiu recuperar o automóvel, mas não avisou para a polícia. Dentro do veículo, a polícia também encontrou maconha.

Ele e o amigo foram abordados por agentes da Guarda Municipal, que descobriram que a placa dianteira havia sido adulterada com uma fita isolante. “Primeiro a placa do veículo está adulterada. A placa de trás tem um numeral e a da frente outro. Ele apresentou que o veículo havia sido roubado em Minas Gerais, mas ele não foi ao DPJ ou à Delegacia de Furtos e Roubos fazer a regulamentação para regularizar o veículo. Então, ele parou aqui com um carro que ainda está com restrição”, contou o Chefe da equipe da Guarda Municipal, Lindomar Ribeiro.

De acordo com Tiago, a droga pertencia ao amigo. “Há uns 20 dias, o meu carro foi roubado perto da minha rua. Eu cheguei essa noite de Minas Gerais para buscar o meu carro. Parei para tomar uma água. A delegada me falou que o carro está com restrição, mas eu estou com todos os papeis. Só que eles querem me algemar e chamar o guincho para levar meu carro. Foi um fio só de maconha que meu amigo fuma. Eu já fumei, não nego, mas eu sou trabalhador”, disse Tiago.

O carro foi apreendido. O proprietário e o outro jovem foram levados para a delegacia da capital para prestarem esclarecimentos.

Pontos moeda