Polícia

Jovem que matou e esquartejou namorada diz não se arrepender de crime

Na delegacia, Lucas disse que espancou a jovem e depois a esquartejou. Sem demonstrar nenhum arrependimento, ele disse que faria tudo novamente

Lucas foi espancado por populares Foto: TV Vitória

Após receber alta médica, Lucas Alves dos Santos, de 19 anos, confirmou ter matado e esquartejado a namorada Mayara de Jesus Silva, de 16 anos, dentro da casa dele, no bairro Porto Novo, em Cariacica. Para a polícia, o acusado disse ter matado a namorada por traição. 

Na delegacia, Lucas disse que espancou a jovem e depois a esquartejou. Sem demonstrar nenhum arrependimento, ele disse que faria tudo novamente. “Ela disse que não tinha me traído, mas não acreditei. Se eu arrumar uma namorada e ela me trair, faço de novo a mesma coisa”, afirmou. 

O jovem revelou que agiu sozinho e que matou Mayara sem premeditar o crime. O acusado contou à polícia, que usou um facão e uma faca de serra para cometer o crime. O corpo da vítima foi encontrado enrolado em um lençol. 

O padrasto e a mãe de Mayara estiveram na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Abalado com o crime,  o padrasto afirmou que o acusado Lucas não tinha uma boa índole. “ Eu percebi mas não falei nada. O que me deixa triste é saber que, se ela tivesse contado, eu teria feito alguma coisa. Mandaria ela para outra cidade”, contou. 

O padrasto criava Mayara desde o quatro anos de idade. Lucas chegou a morar junto com pais de Mayara, mas o jovem não se interessava em trabalhar e o relacionamento não durou. “Ele foi morar lá em casa, mas eu vi que ele não queria ter uma vida séria. Mandei ele embora”, explicou. 

Após denúncia de moradores, Lucas foi preso em casa. Ele responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

Pontos moeda