Polícia

Jovem tenta impedir invasão de terreno e é assassinado em Cariacica

Um menor, de 16 anos, foi apontado como o mandante do crime. Ele foi apreendido, negou a participação, mas foi encaminhado para o complexo do Iases

Ele foi encontrado ferido no meio da rua Foto: TV Vitória

Um jovem, de 23 anos, foi assassinado após tentar impedir uma invasão em um terreno no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. Rafael Ferreira Gonçalves foi morto ao sair de casa, na tarde do último domingo (28). No local, de acordo com os moradores, há diversos terrenos que ainda pertencem a imobiliárias e estão sendo invadidos.

O pai da vítima tomava conta de um desses terrenos. Na manhã de domingo (28), Rafael viu dois rapazes colocando uma cerca em torno do terreno e se aproximou. Ele questionou e começaram a discutir. A dupla, que estava armada, o ameaçou.

Poucos minutos após a primeira confusão, Rafael descia a ladeira que leva até a casa dele. A dupla voltou de moto, Rafael ainda tentou argumentar que era trabalhador, mas foi baleado.

O pai de Rafael o levou para o Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, mas o rapaz morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. No início da noite a polícia começou a receber denúncias sobre a localização dos dois suspeitos.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve na casa onde estaria o homem que atirou contra Rafael. Ao ver os policiais ele pulou o muro e conseguiu fugir. A movimentação chamou a atenção de muitos moradores, que se aglomeraram em frente à residência. 

Segundo a polícia, entre esses moradores que acompanhavam o trabalho dos investigadores estava um adolescente de 16 anos, que foi apontado como o mandante do crime.

O menor foi levado para a DHPP, em Vitória, e negou participação no assassinato. Ele foi reconhecido por testemunhas, autuado por ato infracional referente ao crime de homicídio e encaminhado para o complexo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.

Pontos moeda