Polícia

Mais de 1 tonelada de maconha é apreendida dentro de casa na Serra

Essa é considerada a maior apreensão de maconha feita pela Policia Militar do Espírito Santo. Os policiais tiveram dificuldade para carregar o material, que encheu quatro viaturas

Com a quantidade da droga, foi possível fazer um "muro" Foto: Divulgação

Uma tonelada de maconha foi apreendida na última segunda-feira (22), dentro de uma casa no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra

De acordo com major Anechini, do Batalhão de Missões Especiais (BME) , essa é considerada a maior apreensão de maconha feita pela Policia Militar do Espírito Santo. Os policiais tiveram dificuldade para carregar o material, que encheu quatro viaturas. "É a maior apreensão de maconha pela Polícia Militar do Espírito Santo. Nós tiramos 1 tonelada de lixo que corrompe e alicia nossa sociedade".

A droga veio do Paraná e foi transportada de caminhão até o Espírito Santo. O serviço de inteligência do Batalhão de Missões Especiais (BME) já monitorava a quadrilha e chegou até a casa depois que um dos suspeitos visitou a esposa em um hospital. "Nós mantivemos o monitoramento desses dois suspeitos durante o dia inteiro. Já sabíamos que a droga havia chegado do Paraná desde ontem. E através de uma visita de um dos suspeitos que está internada no Jayme, conseguimos localizar a residência onde a droga estava escondida". 

Os suspeitos identificados como Sidney da Silva, de 32 anos e Rafael Bruno de Jesus Barcelo, de 27 anos. Eles estavam dentro da casa e foram detidos. A dupla ainda tentou fugir, mas foi encontrada pelas policiais. "Um dos suspeitos viu que não tinha como fugir e se entregou sem qualquer resistência. O segundo conseguiu fugir, mas como estávamos acompanhando os suspeitos desde cedo foi fácil detê-lo".

Os dois foram levados para a Delegacia Regional da Serra. 

Essa foi a maior apreensão do BME no ES Foto: Divulgação/ BME
Pontos moeda