Polícia

Mais de 10 armas apreendidas e cinco detidos durante operação na Grande Vitória e interior

Mais de 300 munições também foram apreendidas. Um estande clandestino de tiro, localizado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, onde as armas seriam vendidas, foi fechado

Foto: TV Vitória

Cinco pessoas foram detidas e 12 armas, além de mais de 300 munições de diversos calibres, foram apreendidas durante uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc) nesta terça-feira (02) na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. Um estande clandestino de tiro, localizado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, também foi fechado.

As ações também foram realizadas na Serra, Vila Velha, Montanha, Aracruz e Afonso Cláudio. Também foram apreendidos na operação carregadores de pistolas, coletes balísticos, anabolizantes e até uma carteira do Juizado da Infância e Juventude. Dos cinco detidos, dois foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e foram liberados após o pagamento de fiança.

"Recebemos diversas denúncias de comércio ilegal de munições e armas de fogo. Fomos investigando e chegamos nesse resultado de hoje. Essa é uma continuação do trabalho que o Nuroc vem fazendo, conforme as diretrizes passadas pela Secretaria de Segurança Pública de apreender armas e munições, visando combater o alto índice de homicídios no nosso Estado", destacou a delegada Lana Lages.

De acordo com a polícia, nem todos os detidos possuem ligação. Apenas o local onde funcionava o estande de tiro, onde as armas eram vendidas, tinha relação com os outros detidos. O local já havia sido fechado outras vezes.

A operação contou com a participação de 72 policiais. Também participaram policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio. As investigações continuam para saber qual a procedência das armas. Com isso, mais pessoas podem ser presas.

"Essa não é a primeira operação que nós estamos fazendo. É a continuidade de uma operação que vem sendo realizada junto com essas empresas que vendem armas e munições no nosso estado. Nós vamos continuar com essas ações e investigações e vamos chegar a mais armas e munições, que serão apreendidas", ressalto o secretário de Segurança Pública, André Garcia.

Os alvos da operação já eram investigados há alguns meses. O material apreendido foi levado para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Já os detidos foram para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda