Polícia

Mentor de estupro coletivo no Piauí pode pegar pena de 151 anos

Quatro jovens, entre 15 e 17 anos, já confessaram ter participado do crime, em 27 de maio. O promotor Cezário Cavalcante disse que pedirá a pena máxima

Redação Folha Vitória
As menores foram alvo de um rodízio de estupro Foto: R7

São Paulo - O traficante Adão José de Sousa, de 40 anos, foi denunciado na segunda-feira, 15, à Justiça pelo promotor Cezário Cavalcante. Sousa é suspeito de ser o mentor do estupro de quatro adolescentes em Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina.

Quatro jovens, entre 15 e 17 anos, já confessaram ter participado do crime, em 27 de maio. Em entrevista ao site da revista Veja, Cavalcante disse que pedirá a pena máxima para Sousa por todos os crimes, o que poderá chegar a 151 anos e 10 meses de prisão.

No último dia 27, as meninas, com idades entre 15 anos e 17 anos, foram em duas motos a um ponto turístico próximo à cidade para fazer fotografias. Elas foram abordadas pelos suspeitos quando desciam do local.

Segundo o promotor, depois que elas foram abusadas, os suspeitos arrastaram as garotas até um penhasco e as jogaram de uma altura de 10 metros. Depois desceram para conferir se elas estavam mortas e as feriram com pedradas ao perceber que ainda estavam acordadas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda