Polícia

Mulher suspeita de tentar matar o marido com a ajuda do amante em Linhares

Waldimery Aparecida de Carvalho da Silva, de 32 anos, e Vinícius Finco Papolim, de 19, foram detidos nesta quinta-feira e confessaram participação no crime

Waldimery e Vinícius foram presos acusados de matar o marido da acusada Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa em Linhares, no norte do Estado, após tentar matar o marido com a ajuda do amante. Waldimery Aparecida de Carvalho da Silva, de 32 anos, e Vinícius Finco Papolim, de 19, foram detidos nesta quinta-feira (18) e confessaram participação no crime. Rogério da Silva, de 35 anos, levou três tiros na cabeça e um no braço e está internado em estado grave em um hospital de Colatina, região noroeste.

A tentativa de homicídio aconteceu em Córrego do Meio, zona rural do município. Durante depoimento prestado ao titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, delegado André Jaretta, Waldimery confessou ter participação no crime e Vinícius confirmou ter dado os quatro tiros que atingiram a vítima.

Também em depoimento, o jovem confessou que mantinha um relacionamento amoroso com a esposa de Rogério. Na ação que resultou na prisão  dos dois acusados, os policiais civis também apreenderam um revólver calibre 38 e uma touca ninja preta.
 
Segundo a polícia, Rogério já estava desconfiado do relacionamento extraconjugal da mulher. Em depoimento, Waldimery disse que solicitava o divórcio ao companheiro, mas ele não aceitava e a ameaçou caso saísse de casa. A vítima e a esposa têm dois filhos.

Waldimery e Vinícius foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Waldimery vai para o presídio de Colatina e Vinícius para o Presídio Regional de Linhares.

Pontos moeda