Polícia

Plantação de maconha e R$ 10 mil são encontrados em Mimoso do Sul

Além da apreensão dos mais de 100 pés da droga, a polícia também apreendeu o veículo do proprietário do local. Todo o material apreendido foi entregue na delegacia

Todos os pés de maconha foram apreendidos Foto: Divulgação/PM

Uma plantação de maconha foi descoberta pela Polícia Militar em uma propriedade na localidade de Alto Farol, Distrito de São José das Torres, no município de Mimoso do Sul. Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 9º Batalhão foram acionados na última segunda-feira (15) para dar apoio a uma equipe da Polícia Ambiental que apurava na região a denúncia de desmatamento irregular e suposto plantio de maconha.

Chegando ao local, os militares encontraram mais de 100 pés de maconha plantados em fase de crescimento, algumas mudas, fios explosivos, cerca de um quilo de pólvora e uma motosserra. O proprietário do local, um homem de 55 anos, não foi encontrado.  

Após a apreensão do material, os policiais foram até a área frontal da propriedade, localizando o veículo do suspeito. No interior do automóvel havia cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda