Polícia

Polícia apreende 70 pedras de crack em bairro de Guaçuí

Jovem de 19 anos, acompanhado de dois menores de 14 e 15 anos, foi conduzido para Delegacia. Durante a ocorrência a PM encontrou mais 32 pedras de crack, um papelote de cocaína e uma faca

Todo o material foi encaminhado para a delegacia Foto: Divulgação/PM

Um total de 70 pedras de crack, um papelote de cocaína e uma faca foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (26), com um jovem de 19 anos, no bairro Antonio Francisco Moreira, município de Guaçuí, acompanhado de dois menores.

Durante policiamento no bairro por volta das 22h, os policiais abordaram Leandro Caetano Eloy de 19 anos, morador da Rua da Palha, que estava acompanhado de dois menores de 14 e 15 anos, residentes nos bairros Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores, sendo encontradas 38 pedras de crack. No desenrolar da ocorrência, foram encontradas mais 32 pedras de crack, um papelote de cocaína e uma faca.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida. Os menores foram conduzidos acompanhados dos pais.

Alerta: Os perigos do uso do crack

Apesar dos efeitos paranoicos, que podem durar de horas a poucos dias e pode causar problemas irreparáveis, e dos riscos a que está o sujeito; o viciado acredita que o prazer provocado pela droga compensa tudo isso. Em pouco tempo, ele virará seu escravo e fará de tudo para tê-la sempre em mãos. A relação destas pessoas com o crime, por tal motivo, é muito maior do que em relação às outras drogas; e o comportamento violento é um traço típico.

Como resultado do uso da droga, neurônios vão sendo destruídos, e a memória, concentração e autocontrole são nitidamente prejudicados. Cerca de 30% dos usuários perdem a vida em um prazo de cinco anos, ou pela droga em si ou em consequência de seu uso (suicídio, envolvimento em brigas, “prestação de contas” com traficantes, comportamento de risco em busca da droga, como prostituição, etc.).

Quanto a este último exemplo, tal comportamento aumenta os riscos de se contrair AIDS e outras DSTs e, como o sistema imunológico dos dependentes se encontra cada vez mais debilitado, as consequências são preocupantes.

Superar o vício não é fácil e requer, além de ajuda profissional, muita força de vontade por parte da pessoa, e apoio da família. Há pacientes que ficam internados por muitos meses, mas conseguem se livrar dessa situação.

Pontos moeda