Polícia

Polícia Civil do Rio faz operação contra facção criminosa

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, 16, uma operação para desarticular uma facção criminosa que atua com tráfico de drogas. Agentes da 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho) pretendem cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em comunidades da cidade do Rio, da Baixada Fluminense e de Niterói, na região metropolitana.

Ao todo, 400 policiais participam da operação, incluindo agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Segundo o delegado Felipe Curi, em oito meses de investigação, foi possível identificar os líderes e a função de cada um dos suspeitos, além de fornecedores de armas e drogas. Ainda de acordo com Curi, as investigações revelaram que os chefes do grupo comandam o tráfico de dentro das prisões do Estado.

O inquérito da Polícia Civil concluiu que esses traficantes agem trazendo drogas de fora do Rio. Os entorpecentes são repartidos em comunidades consideradas entrepostos do crime e depois distribuídos por todo o Estado. Em algumas regiões, a Polícia Civil verificou que o faturamento mensal da quadrilha ultrapassou R$ 7 milhões.

O delegado Felipe Curi afirma que as próximas fases da operação vão investigar a parte financeira dessa organização criminosa.

Pontos moeda