Polícia

Polícia encontra grande quantidade de droga enterrada na areia da Praia de Camburi

Ao todo foram encontrados 181 pinos de cocaína, 164 buchas de maconha, além de 158 pedras de crack. As drogas estavam embaladas em sacolas. A polícia recebe denúncia anônima

A droga estava enterrada e guardadas em sacolas plásticas na areia da praia Foto: TV Vitória

Uma grande quantidade de droga foi encontrada enterrada na areia da Praia de Camburi, no último domingo (21), em Vitória

Dez homens da Polícia Militar buscavam pelo entorpecente após receberem uma denúncia anônima de que um menor, de 15 anos, estava traficando na região. A droga foi descoberta coma cão farejador chamado Eudes.

De acordo com Lucas Carvalho, soldado da Polícia Militar, as buscas começaram após a polícia receber uma denúncia anônima "Nós recebemos uma denúncia de que havia um indivíduo na areia da praia vendendo o entorpecente. No momento da chegada da guarnição, ele tentou fugir do local, mas foi abordado e levado próximo ao local onde estaria enterrada a droga. "

Ao todo, foram encontrados 181 pinos de cocaína, 164 buchas de maconha, além de 158 pedras de crack. As drogas estavam escondidas dentro de sacolas e embaladas. 

O cão trabalha no Batalhão de Missões Especiais (BME) há três anos e, de acordo com Katiucia Ahnert, cabo do BME, é de uma raça especialista neste tipo de busca e passou por um treinamento minucioso até chegar a este nível. “Desde novinho a gente treina inicia e apresenta o odor que a gente quer que ele procure. Juntamente disso, a gente põe para o cão o tipo de indicação para ele procurar. O Eudes é um cão passivo, quando ele encontra o odor específico, ele deita, senta ou permanece em pé dependendo da altura". 

Segundo a polícia, o menor apreendido já havia sido levado para a delegacia na semana passada com arma e drogas. Ele negou que o entorpecente enterrado na areia pertencesse a ele. "A droga não é minha não. Os soldados passaram, me revistaram e revistaram meu amigo e não acharam droga."

Pontos moeda