Polícia

Presidiário é baleado ao tentar fugir após depoimento em delegacia na Serra

O detento foi baleado no abdômen já do lado de fora da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Escoltado por policiais, ele está internado em um hospital

O suspeito foi baleado do lado de fora da delegacia Foto: TV Vitória

Um homem preso por envolvimento com tráfico de drogas e homicídio foi atingido com um tiro na barriga ao tentar fugir da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, na Serra. A tentativa de fuga ocorreu após Ledson Moura da Silva prestar depoimento na unidade.

Pelas informações da polícia, sem algema, ele correu para os fundos da delegacia, pulou o muro e foi perseguido por dois policiais. Ele teria entrado em luta corporal com um deles. O tiro que atingiu o detento teria sido disparado por uma policial.

O delegado adjunto determinou a instauração de um inquérito para apurar o que realmente aconteceu. Ele vai ouvir todos os envolvidos, inclusive outros dois presos que estavam no local no momento em que ele tentou fugir. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), o fato aconteceu na parte externa da delegacia. Escoltado por policiais, Ledson está internado no Hospital Jayme Santos Neves. Segundo o delegado Fábio Pedroto, ele não corre risco de morte e o estado de saúde é estável. 

Pontos moeda