Polícia

Cão do BME encontra quase 10kg de maconha enterrada em mata de Vitória

Os traficantes escolhem locais com bastante lixo para tentar disfarçar o cheiro. A ação só foi possível porque os policiais contaram com a ajuda do cachorro

A polícia realizava um patrulhamento na região quando percebeu um forte cheiro do entorpecente Foto: TV Vitória

Os policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) encontraram quase 10 quilos de maconha enterrada em uma mata, no bairro Forte São João, em Vitória. O local onde a droga foi encontrada já é conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes. 

A polícia realizava um patrulhamento na região quando percebeu um forte cheiro de maconha. Os militares acionaram a companhia com cães do BME, que localizou toda a droga. “Em uma escadaria, próximo ao Cruzeiro, nós sentimos um forte odor de maconha. Acionamos a companhia com cães, que fizeram as buscas com o cão Iron e foram encontrados em diversos locais toda essa quantidade”, contou o soldado Nogueira.

De acordo com os militares, os traficantes escolhem locais com bastante lixo para tentar disfarçar o cheiro. A ação só foi possível porque os policiais contaram com a ajuda do cachorro. “O cão hoje é uma ferramenta fundamental do Batalhão de Missões Especiais. Sem ele, o sucesso nas operações com certeza não seria o mesmo”, afirmou o soldado.

Na segunda-feira (22), os policiais do BME apreenderam mais de uma tonelada de maconha no bairro Vila de Colares, na Serra. Era tanta droga que os policiais tiveram dificuldade para carregar o material, que encheu quatro viaturas. Na ocasião, dois homens foram presos. Sidney da Silva, de 32 anos, e Rafael Bruno de Jesus Barcelo, de 27 anos, estavam dentro da casa onde o entorpecente foi encontrado.

Pontos moeda