Polícia

Suspeito de assassinar jovem na calçada de casa é preso na Serra

O assassinato aconteceu no último domingo (26) no bairro Novo Horizonte. A vítima, segundo a polícia, era usuário de drogas e dívidas podem ter motivado o crime

O suspeito foi preso na Serra Foto: Patrícia Battestin

O principal suspeito de um assassinato, que aconteceu na noite do último domingo (26), na Serra, foi preso. Anderson Souza Pinto tem 23 anos. Na delegacia ele negou ser o autor da morte de Samuel de Jesus Lima, de 19 anos. O jovem foi assassinado em Novo Horizonte, na calçada da casa onde morava com a família. 

Anderson afirma ser inocente e diz que na hora do crime cumpria um compromisso. “Eu estava na igreja. Conheço ele de vista, mas não sei do crime”, afirmou. Minutos depois, o acusado parecia confuso. “Eu estava em casa e depois na igreja. Eu já fumei com ele”, disse.

Para a polícia não há dúvidas sobre o envolvimento dele no crime. Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, a roupa que o assassino usava no momento do homicídio chamou a atenção das testemunhas. Quem presenciou o crime relatou que o assassino estava bem vestido, e esse detalhe foi mais uma prova contra o suspeito.

“Nós encontramos as roupas sujas na casa do suspeito e as testemunhas reconheceram a roupa. Também encontramos uma bicicleta que foi apontada como a usada no dia do crime”, contou o delegado.

Segundo a polícia, Samuel era usuário de drogas. Dívidas com bocas de fumo podem ter motivado o crime. A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu identificar e fazer a prisão do suspeito em menos de 24 horas.

Pontos moeda