Polícia

Taxista acusa guarda de injúria racial após confusão perto de boate em Vila Velha

As vagas destinadas aos táxis estavam sendo ocupadas por taxistas de outros municípios. Durante a discussão ele afirma que foi chamado de negão

Dois envolvidos na confusão foram para a delegacia Foto: TV Vitória

Uma confusão entre taxistas e a Guarda Municipal de Vila Velha, próximo a uma boate em Itapoã, terminou na delegacia na madrugada desta sexta-feira (5). O desentendimento começou após um taxista acionar dos agentes para organizar o local destinado aos táxis.

De acordo com o taxista de 37 anos, as vagas destinadas aos táxis estavam sendo ocupadas por taxistas de outros municípios e até por carros particulares. Mas segundo ele, os guardas já chegaram multando todos os carros. No meio da confusão o homem afirma que foi chamado de negão por um dos agentes ao reclamar da multa.

O subdiretor da guarda negou o fato. Ele disse que em meia hora foram aplicadas seis multas por infrações cometidas, inclusive pelo próprio taxista que reclamou. Dois foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha no final da madrugada. O taxista disse que vai processar o agente da guarda por injúria racial.

Pontos moeda