Polícia

Toque de celular ajuda polícia a encontrar suspeitos de arrastão em Transcol

O assalto aconteceu durante a noite e dois acusados foram presos. Eles ainda trocaram tiros com os policiais antes de fugirem, mas foram encontrados em matagal

A ocorrência foi atendida por policias da Rotam Foto: Divulgação/Governo

O toque dos celulares roubados durante um arrastão dentro de um ônibus do sistema Transcol ajudou a polícia a encontrar os suspeitos. O crime aconteceu na linha 860 (T. Jacaraípe/ T. Laranjeiras via Rodovia Paulo P. Gomes). De acordo com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar, a abordagem aconteceu no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

“As abordagens a coletivos são intensificadas. Durante um patrulhamento nós nos deparamos com os indivíduos. Antes de fugirem da abordagem, eles chegaram a trocar tiros com os policiais, mas ninguém ficou ferido. Eles correram para o mato, mas foi feito um cerco para prendê-los”, contou o major Cristelo, da Rotam.

Após o crime, as vítimas do arrastão informaram aos policiais os números dos celulares que foram levados. Com isso, à medida em que ligavam para os telefones, eles tocavam e eram encontrados jogados pelo caminho. Segundo o major, isso ajudou nas buscas. 

Márcio Alves Conceição, de 26 anos, e Rodney Pontes dos Santos, de 23 anos, foram encontrados no matagal. A arma que estava com eles não foi localizada.

De acordo com a PM, Márcio já tem passagens por tráfico de drogas e roubo de veículos. Os dois foram encaminhados para a 3º Delegacia Regional da Serra e serão autuados por roubo circunstanciado com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Sobre os assaltos a ônibus, o GVBus informou que todos os coletivos do sistema Transcol contam com câmeras de videomonitoramento, e todas as imagens com ocorrências criminais são encaminhadas diretamente para Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) para análise e investigação do órgão. O GVBus esclareceu ainda que participou, junto com o Sindirodoviarios e a Ceturb, de uma reunião convocada pela Polícia Militar para tratar de segurança no sistema de transporte. A corporação informou que intensificará a atuação e a abordagem nas linhas que circulam pelos bairros de maior risco, e nos terminais de integração.

Estudante baleado em ônibus permanece em estado grave

Um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi baleado dentro de um ônibus do sistema Transcol quando voltava para casa. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (1). Ele permanece internado em estado grave. A família pede a doação de sangue para o jovem. Veja os locais onde doar.

Pontos moeda