Polícia

Universitários são presos em operação contra rachas na Grande Vitória

Ao todo, sete carros, entre nacionais e importados, foram apreendidos na casa dos estudantes. A maioria é de classe média e trocavam informações de blitz

Sete carros, entre nacionais e importados, foram apreendidos Foto: TV Vitória

Sete jovens, entre 18 e 25 anos, foram presos na Grande Vitória acusados de praticarem rachas e de trocarem informações sobre a realização de blitz na região metropolitana. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar se uniu aos policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito durante a madrugada desta sexta-feira (25) para cumprir mandado judicial de combate a rachas. 

“No próprio processo de fiscalização no trânsito nós percebemos que estavam sendo realizadas corridas em via pública na Grande Vitória, principalmente na capital. Nosso serviço de inteligência também recebeu várias denúncias no 181. É muito importante também que a população denuncie. Podem ligar também para o 190, que é o Ciodes e nós passamos essas informações para a Delegacia de Delitos de Trânsito”, contou o Capitão do BPTran, Isaac Rubim.

Ao todo, sete carros, entre nacionais e importados, foram apreendidos na casa dos estudantes. A maioria deles são universitários de classe média. Eles foram levados na condição de investigados para a delegacia. “Costuma ir uma pessoa na frente avisando sobre blitz, sobre sinais de trânsito e o fluxo dos veículos, pois eles praticam essas corridas no trânsito colocando em risco todos os usuários da via naquele momento”, explicou o delegado Alberto Roque Peres.

Dos sete suspeitos, cinco foram indiciados e todos eles tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, por determinação da Justiça. Por essa razão, eles estão proibidos de dirigir. Os suspeitos ainda podem ser presos, com base na mudança na legislação de trânsito, aprovada no ano passado, quando o racha passou a ser considerado crime.

Pontos moeda