Polícia

Açougueiro é assassinado a pauladas no portão de casa em Cariacica

O crime aconteceu no bairro Limão quando a vítima saía para trabalhar. A arma do crime não foi localizada, mas pedaços de madeira foram encontrados

O homem foi morto na porta de casa Foto: Patrícia Battestin

Um açougueiro de 46 anos foi assassinado no portão de casa, na madrugada desta sexta-feira (10), no bairro Limão, em Cariacica. A polícia acredita que Luis Carlos Candeia estava saindo para trabalhar quando foi surpreendido. A suspeita é de que ele tenha sido morto a pauladas, pois próximo ao corpo os peritos encontraram pedaços de madeira que podem ter sido utilizados no crime.

No bairro ninguém soube informar como o crime aconteceu nem quantas pessoas participaram do assassinato. Foi um vizinho que estava saindo para trabalhar que viu o corpo caído em frente à residência e acionou a polícia e a família. José trabalhava em Vila Velha. Ele costuma sair de casa às 4h30 para pegar o ônibus que passa 5 horas na rua principal. A polícia acredita que ele tenha sido surpreendido pelo assassino neste momento. O portão já estava trancado quando ele foi assassinado.

Acompanhados por familiares, os policiais entraram na casa da vítima. A residência estava trancada e sem sinais de arrombamento. Carteira, relógio e dinheiro também estavam com a Luis. O que faz a polícia descartar a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Segundo a família, o açougueiro era um homem trabalhador, mas tinha o vício da bebida.

Alguns vizinhos contaram que quando estava bebendo, Luis perdia a cabeça e se tornava uma pessoa implicante. A família desconhece se ele estava recebendo ameaças. Luis era separado e não tinha filhos. Ele não tinha passagens pela polícia. 

Pontos moeda