Polícia

Acusado diz que matou rival em morro de Vitória por ciúmes

Marcos Mercílio, de 19 anos, foi detido com um adolescente de 13 anos. Os dois são acusados de matarem Douglas Ferreira Bahia, na noite de segunda-feira, no Morro do Quadro

Crime aconteceu na noite da última segunda-feira, no Morro do Quadro, em Vitória Foto: TV Vitória

Um rapaz de 19 anos e um adolescente de apenas 13 foram detidos nesta terça-feira (21), suspeitos de matarem Douglas Ferreira Bahia, de 22 anos, na noite de segunda-feira (20), no Morro do Quadro, em Vitória. Segundo a polícia, Marcos Mercílio confessou o crime e disse que matou o rapaz porque ele dava em cima da namorada do acusado.

Em depoimento, Marcos contou que encontrou com a vítima em uma padaria do bairro, na tarde de segunda, poucas horas antes do crime. No local, eles teriam discutido e inclusive entrado em luta corporal.

Marcos alegou que Douglas deu uma chinelada no rosto dele. Em seguida, o acusado foi até a casa de um amigo, o adolescente de 13 anos, pegou uma arma e os dois foram atrás da vítima.

Douglas foi atingido por seis tiros e morreu no local. De acordo com a polícia, os dois últimos disparos foram feitos pelo menor, no momento em que a vítima ainda estava viva. O adolescente confessou que sabia do crime, mas negou ter participado. 

Os dois acusado responderão por homicídio qualificado. Marcos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça. Já o adolescente aguarda decisão da Justiça para saber se será internado ou reintegrado à família.

Os dois suspeitos foram detidos por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, no mesmo bairro onde aconteceu o homicídio. O delegado Paulo Expedicto Amaral, titular da delegacia, afirmou que a população contribuiu para elucidar o caso. "Desde o começo das investigações nós recebemos denúncias anônimas informando os autores do crime e onde eles estariam", ressaltou.

Pontos moeda