Polícia

Adolescente é detido suspeito de matar caseiro durante assalto em Guaçuí

Menor disse que estava apenas acompanhando os tios, que teriam sido os autores do crime. Suspeitos espancaram José Leandro da Silva e enfiaram um pedaço de madeira na barriga dele

Menor foi detido suspeito de participar da morte do caseiro Foto: Divulgação/PC

Um adolescente de 17 anos foi detido nesta quarta-feira (22), suspeito de participar de um latrocínio - roubo seguido de morte - em uma propriedade na localidade de São João da Serra, na zona rural de Guaçuí, Região do Caparaó. A vítima, José Leandro da Silva, tinha 59 anos e trabalhava como caseiro no local.

De acordo com a polícia, o crime foi cometido pelo adolescente e por dois tios dele, que ainda não foram localizados. O menor, no entanto, nega que tenha envolvimento com assassinato do caseiro. À polícia, ele disse que apenas estava junto com os tios, que teriam sido os autores do crime.

O latrocínio aconteceu há exatamente um mês, no dia 22 de junho. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os três suspeitos foram à casa da vítima, espancaram José Leandro e enfiaram um pedaço de madeira na barriga dele. O caseiro morava sozinho.

O corpo foi encontrado pelo patrão da vítima. Ele disse aos investigadores da Polícia Civil que José Leandro tinha recebido salário recentemente. Além do dinheiro, os suspeitos levaram as botas do caseiro.

Segundo a polícia, um dos suspeitos que continuam foragidos é Sebastião Andrade de Souza, de 19 anos. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a localizá-lo, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Sebastião é suspeito de participar do crime e continua foragido Foto: Divulgação/PC
Pontos moeda