Polícia

Dono de imóvel atira contra inquilinos e mata rapaz em Cachoeiro de Itapemirim

Danilo Barbosa Ribeiro, de 22 anos, foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. A mãe dele, Ana Cristina Papacena Barbosa, também foi baleada e levada para o hospital

Confusão aconteceu em um imóvel no bairro Alto Independência, em Cachoeiro de Itapemirim Foto: Reprodução/Aqui Notícias

Um rapaz foi morto e a mãe baleada, na manhã desta terça-feira (14), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. O suspeito de cometer o crime é Antônio Carlos Rodrigues Souza, de 49 anos, proprietário do apartamento onde as duas vítimas moram de aluguel. 

O crime aconteceu na Rua Virgílio Gabriel, no bairro Alto Independência. De acordo com a polícia, Danilo Barbosa Ribeiro, de 22 anos, e o acusado tiveram uma discussão na noite de segunda-feira (13), por causa de um recibo do aluguel. Na manhã desta terça, por volta das 9 horas, Antônio Carlos teria retornado ao local, com uma arma, e atirado contra o jovem.

De acordo com informações do jornal Aqui Notícias, o proprietário do imóvel, que reside no segundo andar, chamou os inquilinos no portão. Danilo, a mãe e a irmã do rapaz foram atender e acabaram surpreendidos pelos disparos.

Mesmo feridos, eles conseguiram correr para o interior do imóvel. Testemunhas contaram que foram vários disparos. Danilo foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. A irmã dele ficou em estado de choque.

Já a mãe, Ana Cristina Papacena Barbosa, de 42 anos, foi atingida com um disparo na altura da cintura. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e está internada na Santa Casa de Cachoeiro. O pai de Danilo havia saído de casa instantes antes do crime e recebeu a notícia na rua.

Danilo Barbosa Ribeiro foi atingido com um tiro no peito e morreu no local Foto: Reprodução

Após os disparos, Antônio Carlos fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim.

Qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar o suspeito deve ser repassada para o Disque-Denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar.

Atraso no aluguel

Segundo a polícia, a família disse que pagou o aluguel, no valor de R$ 500, e pediu o recibo de pagamento. Como não recebeu, a briga começou.

De acordo com o Aqui Notícias, a família reside no imóvel há pouco mais de um ano e ficou devendo alguns meses de aluguel. A esposa do suspeito contou aos policiais que o marido tinha conversado com os inquilinos, que quitaram três meses em atraso. Com isso, a família passou a cobrar o recibo de pagamento.

Vizinhos, que preferiram não se identificar, contaram que o autor do disparos é uma pessoa correta, mas estava insatisfeita com os atrasos no aluguel. Eles disseram ainda que ouviram os tiros, correram para a rua e ficaram assustados ao ouvir os gritos vindos da residência.

Pontos moeda