Polícia

Capixaba é vítima de golpe ao tentar comprar carro pela internet

A vítima foi atraída pelos baixos preços anunciados em um site de compra e venda. Ele registrou um boletim de ocorrência após perceber que caiu em um golpe

A vítima disse que essa foi a primeira vez que fez compra pela internet Foto: TV Vitória

Um vigilante foi vítima de um golpe ao tentar comprar um carro pela internet no Espírito Santo. Ele, que preferiu não ser identificado, disse que o sonho de ter o primeiro veículo virou um pesadelo. A vítima foi atraída pelos baixos preços anunciados em um site de compra e venda. 

“Eu encontrei um carro vantajoso, por um preço bem abaixo do mercado. Eu entrei em contato para conhecer o produto. Troque foto e ele me disse que haviam outras pessoas na frente. Eu agendei para ver o carro, mas não consegui. No outro dia a pessoa me pediu para fazer um depósito para a reserva do carro. Eu fiquei cego pela euforia de ter encontrado um carro bom e fui acreditando em tudo. Fui até a loja e não existia nada disse”, contou a vítima.

O vigilante registrou um boletim de ocorrência após perceber que caiu em um golpe. Ele disse que essa foi a primeira vez que fez uma compra pela internet. “eu nunca fui de ver nada em site. Foi a primeira vez, porque eu precisava muito de conseguir um carro agora que acabei me iludindo”, afirmou.

O suposto golpista se identificou como Thiago e contou outra versão da história. “Eu acho que isso é mentira dele. A loja estava a disposição, mas infelizmente ele chegou às 20 horas para fechar um contrato. Isso não existe. A hora que ele pedir a devolução do dinheiro eu faço”, disse o vendedor.

Questionado sobre a proposta de devolução do dinheiro, o vigilante disse que não acredita na possível solução. “Eu já fiz contato com outros números e eles não atendem. É mais uma artimanha deles”, destacou.

De acordo com o delegado Marcio Lucas, da delegacia de defraudações, os crimes de estelionato são cada vez mais frequentes e não estão restritos a internet. Ele afirma que os criminosos se aproveitam da fragilidade das vitimas para agir. “Geralmente é uma pessoa que tem uma conversa muito boa e sabe exatamente aonde ele vai trabalhar com aquela pessoa para poder mexer com a ganância da pessoa”, explicou.

Pontos moeda