Polícia

Celular ajuda polícia a prender suspeitos de vários assaltos em Jardim Camburi

A equipe de investigação, junto com a vítima, passou a rastrear a localização do celular. Os suspeitos foram identificados, detidos e reconhecidos

Augusto e Rafael foram encontrados após terem roubado um celular Foto: Divulgação/PC

Dois suspeitos de cometeram vários assaltos na região de jardim Camburi, em Vitória, foram presos na noite da última quinta-feira (16). Augusto Cesar Galveas Mas, de 23 anos, e Rafael Lopes Nascimento, de 24 anos, foram localizados pela polícia após roubarem um celular de uma mulher. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas.

As vítimas relataram que estavam caminhando pela Avenida Carlos Martins quando um veículo branco estacionou próximo a eles e dois indivíduos desceram do carro, permanecendo uma pessoa no volante. Os dois indivíduos anunciaram o assalto e roubaram uma bolsa contendo documentos pessoais e dinheiro, além de dois celulares.

De acordo com o delegado Ícaro Ruginski, a equipe de investigação, junto com a vítima, passou a rastrear a localização do celular. Os suspeitos foram identificados, detidos e reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo.

Os dois foram autuados em flagrante e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Viana, onde a disposição da Justiça. De acordo com a polícia, Augusto tem passagem por crime de porte de arma de fogo e Rafael respondeu por ato infracional análogo a tráfico de drogas em sua adolescência.

O delegado ressaltou que existem inúmeras ocorrências registradas no Distrito Policial de Jardim Camburi em que o modo de assalto é o mesmo utilizado pelos autuados, inclusive existe a menção de utilização de um veículo branco, fato que levou a equipe policial a acreditar na participação dos suspeitos em outros crimes. 

A polícia pede para que se alguma vítima reconhecer os detidos como autores de outros crimes, vá ao 6º Distrito Policial de Jardim Camburi para formalizar a denúncia.

Pontos moeda