Polícia

Criminosos atacam a tiros duas viaturas em Santo André

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um grupo de criminosos em um carro blindado atirou contra duas viaturas da Polícia Militar, em Santo André, no ABC Paulista, na madrugada dessa quinta, 23. Uma delas ficou perfurada com dezenas de tiros de fuzil. Nenhum policial se feriu. As investigações apuram se o caso foi um atentado ou um ato isolado de bandidos.

Segundo a polícia, por volta da 1 hora, os PMs Pedro Angelo de Oliveira e Paulo Henrique Lázaro estavam em um carro oficial fazendo patrulhamento na Avenida Alfredo Maluf, no bairro Parque das Nações, quando passaram a ser seguidos por um Fusion preto. De repente, um rapaz colocou parte do corpo para fora e começou a atirar contra os policiais, que aceleraram a viatura para escapar e bateram em um muro. Os bandidos passaram atirando contra os PMs e fugiram.

Um alerta com as características do carro foi dado para os demais policiais que estavam na região. Minutos depois, na Rua Leonilda, que fica a menos de três quilômetros do local do primeiro ataque, os PMs Aline Pereira Raiol de Souza e Wilson Rosseto encontraram os bandidos, e começou uma perseguição.

Ainda segundo a PM, quando os policiais conseguiram se aproximar do carro, um rapaz abriu a janela e, segurando um fuzil, passou a atirar. Os dois policiais não foram atingidos, e os criminosos fugiram novamente.

Carro roubado

A PM fez uma operação nas imediações para tentar encontrar os bandidos. O Fusion foi localizado na favela do Jardim Elba, na zona leste, na divisa com Santo André. O carro havia sido roubado em junho, na região de Pinheiros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda