Polícia

Delegado é rendido e tem viatura roubada por bandidos na Serra

Celular e pistola do policial também foram levados, já que estavam dentro do veículo. Carro foi encontrado abandonado, horas depois, no bairro Vista do Mestre

Veículo foi encontrado abandonado em Vista do Mestre Foto: Divulgação

Um delegado da Polícia Civil foi rendido por assaltantes e teve a viatura roubada, no início da tarde desta sexta-feira (17), na Serra. O celular e a pistola do policial também foram levados, já que estavam dentro do veículo. O caso aconteceu no bairro Nova Carapina I.

Segundo a polícia, o delegado estava em uma viatura descaracterizada, um Nissan Sentra prata, quando foi abordado pelos criminosos. A vítima entregou o veículo para os assaltantes, que fugiram.

A viatura foi encontrada, horas depois, abandonada no bairro Vista do Mestre. O carro estava trancado. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. O veículo já foi periciado e a arma localizada.

Policiais continuam em diligência, à procura dos assaltantes. Segundo o delegado, os bandidos eram morenos, magros e usavam camisas claras. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os criminosos deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Outro caso

Na quinta-feira, outro agente da segurança público do Estado foi vítima de bandidos na Serra. Uma policial civil foi rendida na porta de casa, no bairro Hélio Ferraz, e teve o celular roubado por um homem armado, que passava de bicicleta.

A vítima, de 49 anos, conta que chegava do trabalho, quando foi abordada pelo assaltante. Ela teve a arma apontada para a cabeça e o celular tomado da mão. Mesmo estando armada, ela não reagiu.

Pontos moeda